[RESENHA] O SÍMBOLO PERDIDO - DAN BROWN




Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Páginas: 489
Editora: Sextante
ISBN:9788599296554



A história começa quando Robert Langdon, professor e simbologista, recebe uma ligação para ministrar uma palestra no Capitólio em Washington e depois de sua chegada percebe que tudo se passava de uma cilada a fim de atraí-lo para um situação bem maior e mais complicada,  descobrindo que seu amigo, maçom, Peter Solomon está desaparecido, e no centro da Rotunda no Capitólio se encontrava sua mão direita, cortada, deixada exposta no chão, incitando Robert a um convite em busca de um tesouro a muito tempo escondido pela maçonaria, e que daria poderes sobre-humanos a quem o possuísse.





Durante toda a trama do livro, Langdon, com a ajuda da irmã de seu amigo Peter, Katherine, percorre por Washington, seguindo pistas e decifrando enigmas relacionados a maçonaria, que o levasse a encontrar Solomon e seu sequestrador.





No livro percebe-se que o sequestrador de Peter, tatuado da cabeça aos pés, é um fanático e psicopata, onde sua busca pela perfeição já lhe custou muitas loucuras na vida, além desta última, em que Langdon está envolvido.




Juntamente com o desenrolar da história, o leitor adquire conhecimentos também relacionados ao tema central do livro, maçonaria, assim como algumas passagem que citam criptografia, enigmas e como decifra-los.




É uma trama muito bem elaborada, assim como os outros livros de Dan Brown, o final de cada capítulo lhe instigar a ler o próximo, até que já tenha lido o livro completo, rsrs. Em vários momentos o leitor suspeita do que poderá acontecer nos próximos capítulos, porém, Dan Brown com toda sua arte, consegue enganar a todos nós.  E ao chegar no final da história, o leitor nem suspeitava da verdadeira identidade do vilão. É incrível como Brown de forma sutil adiciona detalhes no decorrer do livro para no final ressaltá-los como pontos cruciais de esclarecimento dos fatos.




É um ótimo livro,  muito envolvente e provocante, e para quem gosta de suspense, ação, história, é uma boa pedida, além de ter uma pitada de romance entre Langdon e Katherine. Para você que quer ler o livro, tenha certeza, não irá se arrepender. 

Espere, deixe o seu comentário aqui em baixo. ;)
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Parabéns pela resenha, muito bem escrita!
    Passei para conhecer o blog, e já estou seguindo, pois gostei bastante!
    Abraços, depois dê uma passadinha na minha página, ficarei bem feliz!

    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Victor, sim, visitarei seu blog. :)

      Excluir
  2. Elivelton, eu nunca li nenhum livro do Dan Brown, acredita? Na verdade, eu comecei a ler ANJOS E DEMÔNIOS uma vez, mas nunca conclui a leitura. :\ O mais engraçado é que eu acho os temas dos livros dele super interessantes e curiosos, mas acabo não os encarando. :\ Quem sabe um dia?
    Adorei sua resenha... talvez eu comece por esse. :)

    Abraços,
    Francielle
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhau.. Anjos e Demônios é ótimo também, você deveria ter concluído a leitura, rsrs, o final é surpreendente. Mas, tente ler o símbolo perdido então, como eu disse, a leitura é muito envolvente. ;)

      Excluir
  3. Elivelton, excelente resenha! Parabéns! Há muitos anos atrás tentei ler este livro mas na época não gostei... Entretanto, percebo agora que talvez seja a hora de retomá-lo :D
    Obrigada pela sua visita lá no blog!

    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, não irá se arrepender. Obrigado pela visita. ;)

      Excluir
  4. Oiii, morro de vontade de ler esse livro e sua resenha só deixou a vontade mais aguçada!
    Você escreve muito bem, já estou seguindo!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Obrigada pelo comentário, mas já deixei um comentário na sua resenha de Nada de Novo no Front. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá Elivelton.
    Eu não li esse livro, já li dele "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios" comecei "Inferno", mas não fui adiante, tenho a impressão de se vc leu um já leu todos. Perdi a vontade de ler Dan, mesmo sendo sua resenha instigante. rs
    Olha tem tem uma Tag pra vc lá no ML

    http://www.mundoliterando.com.br/2016/04/video-tag-doze-meses-na-estante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da tag, vai ser difícil encontrar livros com características tão específicas, mas vou tentar. Rsrs. Abçs.

      Excluir
  7. Particularmente não gostei muito desse livro do Dan Brown, mas Anjos e Demônios eu curti bem mais, acredito que deve ser por causa do local onde se passa a história. Ótima resenha.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...