[RESENHA] RAMSÉS O FILHO DA LUZ - CHRISTIAN JACQ





Título: Ramsés - O Filho da Luz
Autor: Christian Jacq
Páginas: 389
Editora: Bertrand Brasil
ISBN:9788528606683


Ramsés segundo, foi o terceiro faraó da 19ª dinastia do Egito, e reinou durante 60 anos enfrentando diversos inimigos e provações, liderando o povo egípcio com grande lealdade, seus feitos até hoje estão marcados na história, sendo lembrados através de esculturas, pinturas e escritos antigos, ficando conhecido como Ramsés, O Grande.



Este é o primeiro volume da série de 5 livros que Christian Jacq, egiptólogo, conta de forma romanceada a história de Ramsés. O filho da luz, retrata a época em que Ramsés era jovem e apenas filho do faraó.






O protagonista, é rodeado de alguns grande amigos, e outros nem tão amigos assim. Filho do faraó Sethi, Ramsés, anseia em ser sucessor do trono egípcio, porém, ele não é o filho primogênito, sendo que o primeiro em prioridade de sucessão do trono, é seu irmão mais velho, Chenar, ambicioso e calculista, capaz de qualquer coisa para satisfazer seus desejos.



Além disso os dois disputam a atenção de Iset, a Bela, encantadora egípcia que se vê num impasse em ser rainha do Egito casada com Chenar, porém sem amor, ou apenas mulher de Ramsés, o qual ela sente muito mais atração, e é apaixonada.



A trama é muito intensa quanto a intrigas e falsidades, além de certas ocasiões conter doses agradáveis de ação, romance, e até erotismo. No decorrer do livro, novos personagens vão aparecendo, agregando mais valor a história.



A leitura não é muito rápida, porém, bem agradável, o livro contém alguns termos relativos a cultura egípcia, trazendo ao leitor também, o significado destes, além de mencionar, rituais, comemorações festivas, e a crença nos deuses e deusas egípcios que aquele povo possuía.



É um ótimo romance, acredito que a junção de um fato histórico sendo contado dessa forma, torna muito mais agradável o aprendizado. O autor, especialista em história egípcia, soube discorrer bem as falas dos personagens durante o livro, conduzindo a história de um modo encantador.



Espere, deixe seu comentário abaixo..

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Que sensacional essa obra, gostei muito. Vou anotar a indicação, fiquei com vontade de realizar a leitura.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2016/05/ext-um-dia-evolucao-nao-precisara-mais.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que nos situam no tempo e época, que nos conta lendas e tradições do lugar, e acredito que esse seja um bom exemplo disso. Me encho de curiosidade sempre que vejo assuntos do egito, grécia, mitologias e tudo mais, então se tiver chance irei ler também. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. 😊 que bom que gostou do livro.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...